E aí, Protagonista ou Figurante?

Booooom diaaaaa!!!

Escolheu?

Você faz essa escolha de forma consciente em sua vida, se é Protagonista ou se é Figurante?

Escolhe se é dono do seu "destino", ou se é apenas parte dele, ou vítima dele?

Sim, você quem escolhe!

Você pode escolher assumir a direção e responsabilidade sobre tudo que lhe acontece e assim também poder ter influência sobre o que lhe acontece. É você tomar a posição de autor da sua história, de sujeito e não predicado!

Sabe aquela história de "Joãozinho foi na padaria comprar cinco pães", que é o sujeito? Joãozinho... E quem "sofre" a ação são os pães.

Muitas pessoas por aí dão poder aos pães: "Os pães foram comprados por Joãozinho na padaria...", tiram seu próprio protagonismo para dar protagonismo ao que não deveria ter: é o ex-namorado, a vizinha, o chefe, a chuva, o fulano, a fulana... Isso é sinônimo de pouca autorresponsabilidade... E que tem pouca autorresponsabilidade está sempre sofrendo as ações, e sempre em situação de pouco ou nenhum poder.

Você pode escolher o tempo ser o protagonista da sua história, você pode escolher ser o "Joãozinho", ser o sujeito da sua história, o único responsável por fazê-la (o) feliz, e por todas as coisas que fazem parte da sua vida! Até mesmo aquelas que não queria que acontecesse, mas que você traz pra si, sabendo que de alguma forma você as permitiu acontecer...

Isso é assumir a direção! Isso é exercer o seu poder de co-criação! Isso é ser Protagonista da sua história!

E aí, bora?! ;)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Whatsapp (11) 98340-8561 

contato@fabrinerodriguescoaching.com.br

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon